Obras beneficiaram diretamente 1,6 mil estudantes; até o final deste ano as 68 escolas do município receberão melhorias, favorecendo mais de 29,3 mil estudantes em menos de quatro anos

Durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura aproveitou para dar continuidade na manutenção das escolas da rede municipal de ensino. Três unidades passaram por obras de reparos, manutenção e pintura. Foram elas os Cemebs Antônio Gonçalves Dias (Vila Gióia), Manuel Bandeira (Jardim Briquet) e Professor Jossei Toda (Vila Santa Rita). As obras aconteceram entre os meses de maio e julho deste ano.

As obras nas unidades englobam revisão completa das instalações hidráulica e elétrica, troca de luminárias, portas, pias e bebedouros, além de reparos em geral nos banheiros, torneiras, telhados, pisos e pinturas interna e externa das unidades, bem como a substituição e instalação de gradis, nova iluminação e colocação de pisos, azulejos, ventiladores, vidros e substituição de calhas, tudo conforme necessidade e avaliação da Secretaria de Educação.

Os reparos, manutenção e pintura dos Cemebs no Vila Gióia, Jardim Briquet e Vila Santa Rita beneficiaram mais de 1,6 mil crianças, com idades entre 5 e 10 anos, do Pré I ao 5º ano do ensino fundamental. As melhorias em todas as escolas da rede municipal de ensino irão atingir, até o final de 2020, mais de 29,3 estudantes regularmente matriculados no município.

A previsão da Secretaria de Educação é que, até o final deste ano, todas as 68 unidades escolares da rede municipal recebam serviços de reparo e manutenção. As melhorias trazem condições mais dignas e confortáveis para o ambiente de ensino-aprendizagem. Os recursos destas melhorias são da própria Prefeitura e o investimento será de aproximadamente R$ 16 milhões.