Equipamento será utilizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais para manter Itapevi mais verde e arborizada

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Itapevi recebeu a doação de um caminhão-pipa Volkswagen da empresa Chrysos Empreendimentos Imobiliários Ltda. O veículo irá opera com uso exclusivo de água de reuso – que será doada pela empresa farmacêutica multinacional Eurofarma – e servirá para regar as plantas da cidade.

Inicialmente serão regadas as áreas de plantio recentes feitas pela Prefeitura, como: o Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi, praças e alguns plantios de restauração ecológica que a Secretaria do Meio Ambiente de Defesa dos Animais executa como medidas compensatórias.

A doação do veículo é parte de uma medida compensatória hídrica no município exigida pelo Ministério Público (MP) à empresa doadora. Após diálogos e reuniões com a Prefeitura, a Chrysos Empreendimentos optou por entregar um caminhão pipa em comum acordo com o MP e a administração municipal.

A Prefeitura, a partir desta quarta-feira (12) iniciará o planejamento de um cronograma de rega. A prioridade será o plantio no Parque da Cidade pelo fato dele ser recente e as plantas estão mais frágeis devido ao tempo seco.

O caminhão tem capacidade para transportar 6 mil litros de água e irá atuar de segunda a sexta, das 8h às 17h. O valor do veículo é de R$ 200 mil.

Durante os serviços de rega, serão feitas quantas viagens forem necessárias. No verão, quando chove regularmente, serão mais rápidas e tranquilas as operações. Já no inverno, períodos secos, a rega deverá ser mais frequente.