O município de Itapevi ficou em 10º lugar na classificação geral da 63ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que, neste ano, foram realizados na cidade de Osasco, entre os dias 16 e 27 de julho.

Na classificação regional, Itapevi ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Osasco.

O resultado garantiu vaga para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro, no município de Marília.

Itapevi irá competir em sete modalidades: dama sub-20 misto, futsal masculino sub-20, tênis de mesa masculino e feminino, tênis feminino, ginástica rítmica e atletismo arremesso de peso acd (atleta com deficiência) e 400m acd.

A delegação de Itapevi participou dos jogos com 265 pessoas – entre atletas, comissão técnica, ajudantes, motoristas e professores.

Ao todo, 27 cidades disputaram 23 modalidades esportivas, nas categorias masculino, feminino e acd (atletas com deficiência).

Itapevi competiu com as cidades da Primeira Região Esportiva, que incluem Jandira, Osasco, Cotia, e Vargem Grande Paulista, entre outras. No ano passado, a cidade ficou em 12º na classificação geral do torneio, disputado em Santo André.

Em 2019, as modalidades em disputa foram atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

A Prefeitura de Itapevi deu suporte aos atletas da cidade, por meio do fornecimento de alimentação, transporte e uniformes.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais tiveram início na década de 1950, em Presidente Prudente. Eles são realizados sempre no mês de julho para que coincidam com as férias escolares e para que as unidades de ensino sejam utilizadas como alojamento ou instalações esportivas.