A Prefeitura de Itapevi inaugurou nesta semana o novo espaço que irá abrigar o Resolve Fácil. Com esse amplo local, que funcionará em uma área anexa ao Itashopping Vila Nova (Rua José Michelotti, 88 – Cidade Saúde), o município vai proporcionar mais agilidade e conforto no atendimento à população. A inauguração faz parte das 65 ações para comemorar o aniversário da cidade.

A administração realizou a mudança do Resolve Fácil do endereço antigo, no número 347 do mesmo endereço, para o novo local. Para isso, o serviço ficou fechado por uma semana. Embora tenha ficado sem funcionar, uma equipe ficou no prédio antigo para direcionar e orientar a população sobre os procedimentos.

A unidade em novo endereço terá uma entrada numa porta anexa para as pessoas que vêm de dentro do shopping e seis vagas de estacionamento.

Para receber a série de serviços, o imóvel precisou passar por reformas e adaptações, iniciadas em novembro do ano passado. Dessa forma, as dependências manterão as mesmas atividades até então desempenhadas no prédio antigo.

Serviços disponíveis

Em relação aos serviços oferecidos, o Resolve Fácil continuará com os atendimentos do Procon e das secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Urbano, ambos municipais, Junta Militar e atividades de âmbito estadual. Nessa lista, destacam-se o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Acessa São Paulo, a retirada e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o atendimento da Sabesp. No local, também haverá um posto de atendimento do Bradesco.