Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Itapevi inaugurou, no Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi, o “Natal Iluminado” com uma árvore de Natal de 21 metros de altura, estrela, esculturas, céu de estrelas e a instalação de decoração natalina nas principais vias de Itapevi.

O espaço de lazer da cidade recebeu decoração toda especial para celebrar o Natal com Papai Noel, presentes, trenós com renas, presépio, arco natalino, árvores estreladas, cometa instagramável com estrelas, presentes, túnel, floco de neve e mais de 15 árvores luminosas. São todos itens que enfeitam os caminhos dos visitantes, cobertura com luzes e portal de coração, todos iluminados. Na fachada do Parque, as árvores de entrada também receberam iluminação.

A partir do dia 16 de dezembro (sábado), aos finais de semana, o Parque da Cidade terá foodtrucks para alimentação, brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca e algodão doce, atrações todas pagas à parte. Os serviços funcionarão a partir do acendimento das luzes, às 18h. O espaço terá hamburguer, cachorro-quente, churros, churrasco e bebidas em geral para que as famílias possam aproveitar o Natal Iluminado.

A abertura do evento contou com apresentações de alunos da Escola Livre de Dança, com as coreografias Conexão, do coreógrafo Peterson Santiago, com os solistas Peterson Santiago e Wellington Carvalho e coreografia musical Princesa Florine, do coreógrafo Marius Petipa, uma adaptação de Laís Moraes com a solista Lívia Nunes. Também houve uma apresentação com os ajudantes do papai Noel, da coreógrafa Deise Sanches e Flamingos, de Laís Moraes.

O evento teve ainda interação com palhaços, malabaristas e pirofagia (artistas cuspindo fogo) com integrantes da Escola Livre de Circo, tudo ao som musical da Escola Livre de Música. Aos visitantes, o Parque tem banheiro à disposição do público e segurança realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.

A decoração natalina com iluminação especial irá se estender para diversos pontos da cidade, como: Avenida Presidente Vargas, Terminal de Ônibus de Itapevi e a Avenida Cesário de Abreu – até a rotatória da Cohab e a Avenida Feres Nacif Chaluppe.

Os postes das principais ruas da cidade estão sendo decorados com temas natalinos confeccionados em estruturas metálicas, com aplicação de cordões e mangueiras de led brancas. Parte da decoração conta com o apoio da iniciativa privada e não gera custos para a Prefeitura.

Rua de Natal
Neste sábado (2), começou a Rua de Natal de Itapevi, evento que vem levando novamente para o Centro da cidade uma variada programação artística. O evento acontece até dia 4 de janeiro de 2024 (quinta-feira). São mais de 50 atrações como a chegada do Papai Noel, decoração da via pública, além de shows e espetáculos de diferentes linguagens.

Toda a programação acontece na Rua Leopoldina de Camargo e será gratuita em parceria com o Ita Shopping Centro. O evento tem atrações de música, dança, circo e teatro, além do espetáculo de luzes que acontece diariamente.

Para ter acesso à programação na íntegra, acesse o site www.ruadenatal.com.br ou. Abaixo alguns dos destaques da programação.