A partir da segunda-feira (2), equipes de segurança da cidade intensificarão o policiamento na região central da cidade

Para oferecer mais segurança e tranquilidade no período de compras do final do ano, a Prefeitura inicia, no dia 2 de dezembro (segunda-feira), a tradicional Operação Natal Seguro, coordenada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. Os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo serão realizados até 31 de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo coibir a prática de crimes na região central e garantir a segurança da população e dos comerciantes durante as compras de final de ano. O policiamento será realizado com patrulhamento a pé, bicicletas, ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas), Divisão do Canil, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e carros em geral da corporação.

O patrulhamento será reforçado de segunda a sábado, das 8h às 22h, principalmente nas ruas que contam com estabelecimentos comerciais. No domingo, a operação vai até as 20h. Na semana do Natal, de 23 de dezembro e 27 de janeiro, o policiamento preventivo e ostensivo será realizado no mesmo horário, exceto no dia 23, que o policiamento será feito até meia-noite.

Os locais que receberão atendimento da GCM são o Terminal Rodoviário, proximidades do Ita Shopping Centro, avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu até a Rubens Caramez e vias adjacentes. As equipes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) intensificarão a sinalização no centro expandido. Haverá bases móveis montadas nas Praças 18 de Fevereiro e Carlos de Castro.

A estimativa é de que cerca de 30 homens estarão em ronda diariamente nesta operação. A iniciativa prevê também que agentes da Defesa Civil visitem os estabelecimentos comerciais dando dicas e orientações aos proprietários e lojistas sobre normas e procedimentos técnicos de extintores e outros equipamentos e utensílios, bem como desobstrução de entradas e saídas de pessoas e mercadorias.

Caso detecte qualquer atividade suspeita na região central, a população pode entrar em contato com a GCM pelos telefones 199 (24 horas) ou 4141-0474, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.