Neste ano, ação será maior, já que apenas no Parque da Cidade serão plantadas 2.312 mudas frutíferas e paisagísticas

Itapevi ficou mais arborizada e verde no ano passado com o plantio de quase 3.000 mudas. A Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (16), o balanço de 2019 das ações do programa Itapevi Mais Verde, responsável pelo plantio e distribuição de mudas em toda a cidade.

No ano passado, agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais plantaram 1.281 mudas de árvores como ipês amarelo, branco, roxo e rosa, araçá, pitanga, quaresmeira, pau formiga, pata de vaca, goiaba, jequitibá e paineira, entre outras.

Além do plantio, também foram doadas 1.533 mudas de espécies diversas. As plantas foram entregues por meio do sistema de doação permanente, na sede da secretaria (rua Heloísa Hideko Koba, 21, Vila Nova Itapevi), e de ações ambientais nas escolas, feiras livres e também no Programa Bairro a Bairro.

No total, foram plantados e doadas 2.814 mudas, mais que o dobro do ano anterior, quando foram plantadas 388 mudas de árvores em vários bairros da cidade e 910 mudas foram distribuídas para os moradores.

Em 2020, as ações para conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores e a necessidade da ampliação de áreas arborizadas na cidade continuam com o trabalho dos técnicos da administração municipal.

Uma das principais ações programadas neste ano é a ação de arborização do Parque da Cidade, que será inaugurado em abril, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal.

No local, serão plantados 2.312 mudas de diversas espécies – quase o dobro do que foi plantado no ano passado em toda a cidade.

Doação

Qualquer pessoa pode solicitar mudas de espécies frutíferas e paisagísticas na Prefeitura de Itapevi. Interessados devem se dirigir, munidos com documento de identidade e comprovante de residência, à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, na rua Heloísa Hideko Koba, 21, Vila Nova Itapevi, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.