A Prefeitura de Itapevi oferece 215 vagas para oito cursos gratuitos e presenciais de qualificação e capacitação profissional em parceria com o Senai, pelo programa Emprega Rápido do Sebrae.

Os cursos são gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 12 de julho. As aulas têm previsão de início a partir de 19 de julho. O objetivo dos cursos é atender as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens em Itapevi.

Os cursos acontecerão seguindo os protocolos sanitários na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato) e no CRAS Maristela (Avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab).

Como se inscrever

Para os cursos Técnicas para Impermeabilização em Estruturas, Reparação em Instalações Elétricas Residenciais e Técnicas de Costura para Tecido Plano e Malha, o processo seletivo é para jovens com idade acima 18 anos, com, no mínimo, a 6º série do ensino fundamental.

Para jovens com idade acima de 14 anos são oferecidos os cursos de Inglês, Comunicação Eficaz, Meu Emprego Trabalho em Equipe, Ética no Trabalho e Atendimento ao Público. O critério de seleção será por ordem de inscrição.

O interessado deve cadastrar-se no site (https://itapevi.sp.gov.br/escola-5-0/) fornecendo os dados pessoais que serão solicitados, como: nome completo do estudante, número de RG, nome completo do pai e da mãe e será solicitado um e-mail para contato, além de outras informações adicionais.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições, a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone para contato WhatsApp (11) 4450-6788, ou e-mail escola5.0@itapevi.sp.gov.br.

Confira abaixo os cursos oferecidos:

 

Técnicas para Impermeabilização em Estruturas

Vagas: 32 Vagas

Dias de aulas: Segunda à Sexta-feira, das 13h às 17h

 

Reparação em Instalações Elétricas Residenciais

Vagas: 32

Dias de Aulas: Segundas a Quinta-feira, das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 12h

 

Técnicas de Costura para tecido Plano e Malha

Vagas: 16

Dias de aulas: Terça a Quinta-feira, das 8h às 12h

 

Inglês Básico

Vagas: 45

Dias de aulas: Segunda e Quarta-feira, das 8h às 10h30 e de terça e quinta-feira, das 13h30 às 15h30

 

Comunicação Eficaz

Vagas: 15

Dias de aulas: Segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 15h30

 

Meu Emprego, Trabalho em Equipe

Vagas: 45

Dias de aulas: Terça e quinta-feira, das 9h às 12h

 

Ética no Trabalho

Vagas: 15

Dias de aulas: Segunda e Quarta-feira, das 10h às 12h

 

Atendimento ao Público

Vagas: 15

Dias de aulas: Segunda e Quarta-feira, das 10h às 12h