Pensando no controle financeiro e planejamento das economias dos jovens itapevienses, a Gerência da Juventude de Itapevi em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude e o Banco Central, promove um curso inédito e gratuito de Gestão de Finanças Pessoais em modalidade EAD (Ensino a Distância). O foco são jovens de 15 a 29 anos, moradores do município. São 20 horas e deve ser concluído em 30 dias, após primeiro acesso.

Os módulos serão compostos de seis disciplinas: Nossa Relação com o Dinheiro, Orçamento Pessoal e Familiar, Crédito e Endividamento, Consumo Planejado e Consciente, Prevenção e Proteção e Consumindo Serviços Financeiros.

As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e podem ser feitas até o dia 16 de setembro. Não há limites de números de inscritos para realização do curso. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 30 de setembro (segunda-feira).

Como efetuar a inscrição

Cada aluno deverá se cadastrar através deste formulário (https://www.toshimitsu.com.br/juventude/) desenvolvido pela Prefeitura. Nele, os interessados deverão fornecer: nome completo, data de nascimento, e-mail ativo, celular e endereço completo.

A Gerência da Juventude, ligada à Secretaria de Cultura e Juventude do município, encaminhará, por e-mail, o login e a senha aos inscritos. Feito isso, o aluno pode começar a assistir as aulas.

De acordo com o gerente de Programas e Projetos da Juventude de Itapevi, Rodrigo Machado, a iniciativa “possibilita aos jovens o conhecimento básico para controle e aplicação das próprias economias”, afirma.

O certificado é emitido digitalmente após a conclusão do curso. Ele é feito pelo Banco Central. A Secretaria Nacional de Juventude é responsável pela criação e formatação do curso, assim como o Banco, e a Prefeitura pela gestão das vagas no município.

Mais informações pelo telefone 4205-1871 (Secretaria de Cultura e Juventude – Gerencia de Juventude).