Objetivo é apoiar jovens a abrirem negócios para terem renda própria e também pequenos e microempreendedores a manterem as portas abertas e lucrando mesmo em meio à pandemia

Oferecer qualificação e oportunidades de aprendizado para os jovens de Itapevi é mais um desafio para a Prefeitura em meio ao novo coronavírus. Com estes objetivos, a administração municipal firmou parceria, nesta terça-feira (9), com a Coordenadoria Estadual de Juventude e o Conselho Nacional de Juventude para aderir ao Programa Juventude Empreendedora Online. A iniciativa foi pactuada por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

O Programa Juventude Empreendedora oferece curso gratuito com o objetivo de trazer conteúdo informativo sobre empreendedorismo para jovens com idade entre 17 e 29 anos com o intuito de estimular a abrirem seus próprios negócios. A modalidade, antes presencial, agora no formato online.

O curso visa ainda apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam os seguintes tópicos: finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. A iniciativa ainda conta com dicas e guias práticos para auxiliar os jovens a superar a crise.

As aulas online serão realizadas entre os dias 15 e 19 de junho, sempre das 9h às 13h, e contarão com monitores preparados, metodologia exclusiva, guias práticos e um negócio por aluno. Para se inscrever basta acessar o link: https://www.juventudeempreendedora.com/

Ao acessar o site, o interessado deverá preencher um formulário com nome completo, e-mail para contato, número de WhatsApp e informar a cidade, estado e país onde reside. Ao finalizar a inscrição, receberá um e-mail com confirmação da inscrição junto aos links das aulas.

Para saber mais sobre o curso ou esclarecer dúvidas, o telefone para contato é 0800 799 99 39, que funciona em horário comercial, de segunda a sexta, das 9h às 18h.