Qualificação profissional é assunto sério e primordial em Itapevi. Prova disso é a iniciativa mantida pela Prefeitura em parceria com o Instituto Ânima e a OSC (Organização da Sociedade Civil) Avançar – Associação de Estudos em Políticas Sociais -, que vai oferecer um curso de pós-graduação em Educação Infantil para 406 professores da rede municipal de ensino. As aulas junto aos docentes começam em agosto.

O curso lato sensu terá duração total de 360 horas. Os primeiros detalhes referentes a essa pós-graduação foram apresentados durante a reunião de orientação pedagógica com os inscritos, realizada no início do mês, na Escola do Futuro Tarsila do Amaral (Avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano).

Nessa ocasião, todos os inscritos receberam as primeiras orientações sobre as aulas. O instituto e a associação ficarão responsáveis por ministrar o curso. A Prefeitura vai constituir um grupo gestor que vai avaliar as principais necessidades pedagógicas e adesão educacional ao município.

Essas aulas só foram possíveis graças à assinatura dessa parceria realizada no dia 11 de maio. Para apresentar a proposta aos professores e equipes gestoras das unidades de ensino – diretores, vice-diretores e coordenadores -, a Secretaria de Educação do município realizou uma live para apresentar a iniciativa em 15 de maio, que contou com a participação de 809 docentes.

Sobre o Grupo Ânima Educação

É considerado um dos maiores grupos privados de ensino superior do país, com 25 marcas de educação e mais de 400 mil estudantes. Tem mais de 20 anos na área e 700 polos educacionais por todo o Brasil. Entre os principais, estão as Universidades Anhembi Morumbi e São Judas Tadeu. O Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve programas educacionais de impacto social para transformar a educação brasileira.

OSC Avançar

A Organização da Sociedade Civil Avançar foi fundada em 2017. É uma associação sem fins lucrativos com o intuito de expandir a fronteira do conhecimento, fomentando o desenvolvimento de estudos e pesquisas de modo a colaborar para a melhor formulação de políticas públicas. Foi concebida por iniciativa de um grupo de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo).