A Prefeitura começou a construir uma creche no Jardim Rosemary para 376 alunos do berçário e pré-escola, com idades entre 0 e 5 anos e 11 meses de idade. A previsão é que a obra fique pronta em 18 meses. O investimento total é de R$ 8,5 milhões, com recursos obtidos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As obras foram iniciadas pela Prefeitura em março deste ano, em uma área localizada na Rua Serra do Norte, 155. A creche seguirá nos moldes do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), mantido pelo Governo Federal. Também há contrapartida da Administração municipal, que está à frente da condução dos serviços.

Atualmente, a construção da unidade no Jardim Rosemary está na fase inicial com a implantação das fundações.

Detalhes da creche

Dentro do programa Proinfância, a nova unidade contará com 1.317,99 metros quadrados de área construída, num terreno de 2,4 mil metros quadrados. As crianças matriculadas serão atendidas em dois turnos – manhã e tarde.

A creche está subdividida em três faixas etárias. A fase I dará atenção a bebês de 0 a 11 meses. Os alunos com idades entre 1 ano e 1 ano e 11 meses ficarão na faixa II. A III contará com menores de 2 anos até 3 anos e 11 meses. A pré-escola terá crianças de 4 até 5 anos e 11 meses.

O que terá

Serão dois blocos térreos distintos (A e B), interligados por uma circulação coberta. Na área externa, ficarão o playground, jardins, um castelo d’água e a área de estacionamento.

No bloco A, vai contar com duas salas de atividades de creche, dois fraldários, uma sala de amamentação e também a parte administrativa, como secretaria, salas dos professores, da direção, o almoxarifado, lactário e lavanderia, além de outros serviços de apoio à unidade.

O bloco B da creche terá quatro salas de atividades de creche, outras quatro para pré-escola, além de uma sala multiuso, além de sanitários tanto para suprir as necessidades das crianças e também destinados aos professores.