Um grupo de 21 pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Espaço Conviver e do CAPS Infanto Juvenil Ciranda participou, nesta quarta-feira (26), de mais uma etapa da 23ª edição da Copa Inclusão. O torneio acontece até o mês de novembro, no Sesc Itaquera, na capital paulista.

Os jogos são realizados sempre nas últimas quartas-feiras do mês. Itapevi marca presença no tênis de mesa, vôlei e futebol. Nessas modalidades, as participações são mistas. Além disso, tem a equipe do show de talentos masculino e de artesanato – Feira de Economia Solidária.

Realizada desde 28 de junho, a equipe itapeviense também vai participar em 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro e 22 de novembro. Para viabilizar essa presença, a Prefeitura coloca à disposição transporte até o local da copa, na capital paulista.

Realizada desde 2002, a Copa da Inclusão é um encontro esportivo, cultural e terapêutico. Trata-se de uma iniciativa que propicia a integração, a ressocialização e a inclusão de usuários, profissionais e familiares dos serviços de saúde mental.

Na disputa são realizadas atividades esportivas, como torneios de futsal, vôlei, queimada, tênis de mesa, mini maratona, damas, dominó e xadrez com equipes formadas pelos usuários dos serviços de saúde mental de diversos municípios do estado de São Paulo.

Além disso, a copa também conta com apresentações de dança cigana, sentada, sênior, circular, capoeira e samba, além de show de talentos e feira de geração de renda, onde são expostos e vendidos produtos confeccionados pelos usuários.