Na próxima segunda-feira (29), Itapevi participa do I Fórum Estadual de Coordenadores de Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de São Paulo, das 9h às 17h30. O evento acontece no auditório da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na Rua Sena Madureira, 1.500, na Vila Clementino, em São Paulo.

O objetivo do encontro é discutir as temáticas do Ensino a Distância (EaD), promovendo a formação e a reflexão dos coordenadores de polos UAB, além estimular as melhores práticas de atuação nos territórios.

O encontro contará com a participação de Itapevi e mais 61 municípios, seus respectivos coordenadores de polo UAB. Haverá uma apresentação cultural do Coral do Guri, um programa do Governo do Estado de São Paulo que atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano, em 384 polos de ensino, localizados em 282 cidades do Estado de São Paulo.

O evento é organizado pela diretoria do Fórum Estadual de Coordenadores UAB de São Paulo (FECOUAB). A equipe organizadora conta com a coordenadora do polo UAB de Itapevi e presidente do Fórum Estadual, Gabriela de Campos Vaz Domingues, dentre várias outras autoridades estaduais.

O Fórum tem como objetivo propor a ampliação e fortalecimento do sistema UAB por meio de uma rede articulada e comprometida com a solidificação da qualidade da modalidade da educação a distância no âmbito do ensino superior no estado, que conta com 63 polos espalhados pelo estado de São Paulo.