O novo Pronto Atendimento do Cardoso (Rua André Cavanha, 400, com fundos para a rua Paulo de Tarso Leonello) atingiu 30% de obras executadas. A unidade funcionará 24h e substituirá o atual pronto-socorro, que funciona em um prédio antigo na Rua Giovanni Cornaro.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Itapevi iniciou a construção do PA Cardoso. O prazo previsto para a finalização do trabalho é de 18 meses.

O prédio terá dois pavimentos, com elevadores comuns e para maca. Ficarão no primeiro piso a entrada de emergência para ambulâncias (pela rua Paulo de Tarso Leonello), as salas de espera, consultórios, serviço social, triagem, gesso, raio-x, administração, salas de arquivo, reunião e direção.

Já no segundo pavimento estarão a entrada e atendimento ao público, com salas de emergência, observação masculina e feminina, curativos e suturas, higienização, escovação e expurgo, além da copa, conforto, cozinha, refeitório, almoxarifado, vestiários e lixeiras, entre outros.

O local contará ainda com estacionamento com 23 vagas públicas e duas para pessoas com deficiência (PCD). A área construída será de 1.735 m². As etapas mais avançadas de obras são as instalações elétricas e hidráulicas, além dos revestimentos internos.

UBS Cardoso

O prédio atual, na rua Giovanni Cornaro, onde hoje funcionam juntos o PS e a UBS Cardoso, será totalmente remodelado e abrigará apenas a unidade básica de saúde.

PA Amador

A Prefeitura entregou em março deste ano, o Pronto Atendimento Amador Bueno, com 19 leitos de observação masculino e feminino, urgência/emergência e isolamento. A unidade tem capacidade para 300 atendimentos diários.

O espaço conta com acessibilidade, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, um aparelho raio-x, eletrocardiograma e duas salas de triagem. Além de cinco consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, salas de enfermaria, além de farmácia e muito mais.