No dia 12 de agosto (sábado), no Dia Internacional da Juventude, a Prefeitura realiza o “Trap Fest Itapevi” com mais de 30 artistas. O evento acontece, das 9h às 22h, no Parque da Cidade (Rua Professora Dimarães Antonio Sandei – Vila Nova).

O evento já tem as presenças confirmadas das seguintes atrações: Soul Guetto, DJ, Priv, Buthi, Will da Vl, VP7, F*lande, Don Pierre, Dsouzah, Rcp, Dominic Medrano e MB, Weybor, Snow. Nicolazx, Sagal, Klaivin, Mano Hr. e $IIXX, Vih Abreu, SSNTSX, Gregory – Gold Records, Aquário Records, Outro Plano, Aisseti e Gringo, Real Mathe, MC TH, Saed MC, The drugs e Mc Allanzinho, Rart, Vitinho Sd., Alves MC, Hounds Mob, Than, Iori e Jhow.

A iniciativa terá espaço para skate com obstáculos móveis e ofertas de cursos da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas com suporte técnico para inscrições. Tudo isso será oferecido no estacionamento do Parque, no mesmo local onde foi montada a Arena Hexa para transmissão dos Jogos da Copa do Mundo de Futebol 2022.

O evento será gratuito, aberto ao público e deverá contar com food trucks, banheiros químicos, ambulância e segurança realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.

Sobre o Trap

O estilo musical foi criado no começo dos anos 2000. É um gênero musical relativamente jovem, porém exerce uma influência significativa, impulsionando as carreiras de inúmeros artistas tanto internacionalmente quanto aqui no Brasil.

Similar ao rap, o estilo traz em suas letras estrofes abordando temas de desigualdade social e violência, mas adota uma pegada mais crua ao retratar a realidade, além de explorar experiências pessoais, familiares, entre outros temas.

No sentido literal, a palavra “trap” se traduz como armadilha. Essa expressão é amplamente utilizada no sul dos Estados Unidos, região tida como berço do estilo e que enfrenta altos níveis de disparidades sociais.