Programação cultural ampla e com muita variedade musical. É assim que a Prefeitura apresenta, no dia 5 de outubro (sábado), a 4ª edição do Tem Arte Aqui, que reúne shows de forró, street dance, aulas de zumba, hip-hop e muitas outras atrações na Praça Nelson Mandela (Rua Padre Giovane Cornaro), na Vila Dr. Cardoso.

Com a proposta de levar apresentações culturais para os bairros, o Tem Arte Aqui é uma forma de democratizar a cultura e dar acesso para milhares de pessoas. O evento está previsto para começar às 12h e ir até as 18h. A iniciativa deverá reunir um público de 2 mil moradores da região. Serão disponibilizados banheiros químicos para uso da população.

O Tem Arte Aqui é um programa itinerante criado pela Prefeitura com o objetivo de aumentar a oferta de atividades culturais no município para expandir os horizontes da juventude itapeviense. A programação envolve artistas locais, abrindo espaço para divulgarem o seu trabalho e fomentar a arte e cultura. A primeira edição aconteceu no dia 1º de junho, a segunda em 3 de agosto e a terceira em 14 de setembro.

A estimativa dos organizadores é de que mais de 6 mil pessoas já usufruíram dessa novidade. A iniciativa é realizada uma vez por mês em diferentes regiões do município, reunindo em um só lugar atrações de dança, teatro e circo – todas realizadas por integrantes das respectivas escolas municipais ligadas à secretaria municipal de Cultura e Juventude.

A última edição do ano acontece no dia 9 de novembro, na Rua Vereador Lafaiete Rodrigues, na Chácara Vitápolis.

Confira a programação da 4ª edição Tem Arte Aqui:

12h  – Ludmila Cover

12h35 – Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Dança

13h – Zumba

13h35 – Pablo Vittar Cover

14h05 – Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Música

14h40 – Raul e os Pirilampos – Apresentação de forró do xote ao baião

15h15 – Apresentação de alunos e professores do projeto Sertanejando

15h30 – Grupo Soul Gueto – Grupo de street dance da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi

15h45 – Circo show de variedades – Apresentação de malabarismo ao show de palhaços

16h15 – Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Teatro

16h45 – Apresentação de alunos e professores da Escola Municipal Livre de Dança