O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi realiza, a partir desta terça-feira (21), a arrecadação de água, materiais de limpeza e roupas infantis para os desabrigados do Litoral Norte.

A ação de solidariedade promovida pelo Acolher aos moradores de diversas cidades do Litoral Norte que sofreram com as fortes chuvas dos últimos dias começa nesta terça-feira (21), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Centro) e segue até as 17h.

A proposta é contar com o auxílio da população de Itapevi para ajudar os milhares de pessoas que estão sem água, energia elétrica, materiais de limpeza e principalmente sem roupas para as crianças dos municípios afetados.

As chuvas provocaram deslizamentos de terras em cidades, como: São Sebastião e Ubatuba. Infelizmente, 36 pessoas perderam a vida e 40 estão desaparecidas, além de mais de 2,4 mil desabrigadas até o momento.

O Acolher vai realizar a campanha até quarta-feira (22) e já na quinta-feira (23), pela manhã, enviará os mantimentos para os mais necessitados da região litorânea.