A Prefeitura de Itapevi realiza, nesta quinta-feira (23), a cerimônia de entrega da 2ª edição do Prêmio Professor Nota 10. O evento acontece na Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral (Avenida Rubens Caramez, 1000, Parque Suburbano). As premiações serão de R$ 27 mil distribuídos entre os 9 finalistas e um carro zero quilômetro para o projeto campeão escolhido pela banca examinadora.

A primeira edição da iniciativa foi realizada ao longo de 2019 com a entrega da premiação em fevereiro de 2020, com o propósito de valorizar o trabalho dos docentes e as práticas pedagógicas de referência da rede municipal de ensino de Itapevi. O projeto surgiu a partir da lei municipal nº2.617/2018. Ele foi retomado neste ano após a flexibilização das medidas restritivas contra o Coronavírus.

Neste ano, participaram espontaneamente do concurso 32 escolas da rede municipal que desenvolveram projetos educacionais originais e inovadores, com o tema “A importância do trabalho com as Habilidades Socioemocionais e a Cultura Digital na Recuperação das Aprendizagens”, voltado à Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º, 2º e 3º ano) e Ensino Fundamental I (4º e 5º ano).

Dos trabalhos 48 projetos apresentados foram selecionados os 9 finalistas de cada categoria: Educação Infantil (Berçário, Maternal, Pré 1 e Pré 2), Ensino Fundamental ( 1º, 2º e 3º Anos) e Ensino Fundamental (4º e 5º Anos).

O Professor Nota 10 visa reconhecer propostas pedagógicas que contribuem com o processo ensino-aprendizagem, valorizando a interdisciplinaridade e o aspecto lúdico nas diferentes áreas da educação municipal.

Premiação

Os professores selecionados receberão a premiação em dinheiro: o primeiro lugar de cada categoria ganhará R$ 4 mil, o segundo, R$ 3 mil, e o terceiro colocado, R$ 2 mil. Ao todo, serão entregues R$ 27 mil, mais o carro 0 Km.

As regras do programa foram definidas pelo decreto nº 5.697, de 25 de março de 2022 e podem ser encontradas no Diário Oficial (www.itapevi.sp.gov.br).