O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi arrecadou cerca de 5 mil peças de roupas infantis e 20 mil litros de água para os desabrigados das cidades São Sebastião e Ubatuba, que ficam no Litoral Norte de São Paulo. A ação de solidariedade aconteceu nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Centro).

Com o total de roupas, os voluntários do Acolher montaram cerca de 400 kits, com 12 peças cada para crianças de 0 a 16 anos. Todas as vestimentas foram higienizadas e embaladas de uma forma que estão prontas para uso.

As carretas com toda a arrecadação saíram, no final da tarde, desta quarta-feira (22), com destino as cidades litorâneas. A previsão é que todo o material comece a ser distribuído nesta quinta-feira (23).

As chuvas provocaram deslizamentos de terras em cidades, como São Sebastião e Ubatuba, infelizmente 48 pessoas perderam a vida e 40 estão desaparecidas, além de mais de 2,4 mil desabrigadas e desalojados até o momento.

Fortes chuvas

Em Itapevi, a Prefeitura de Itapevi já cadastrou 108 famílias devidos às fortes chuvas que atingiram a cidade, nos últimos dias, além de receber cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal e colchões.