No próximo sábado (27), a Prefeitura de Itapevi promove mais um “Dia D de vacinação contra a Gripe e Covid-19”. A ação acontece em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). A vacina estará disponível das 8h às 16h.

Serão vacinadas as pessoas que tenham tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo a última dose aplicada há pelo menos 4 meses e que tenha realizado o esquema básico (1ª e 2ª dose). O Dia D também servirá para atualização da carteirinha de vacinação contra a Covid.

Além disso, a dose de reforço já está disponível para pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Também será aplicada a dose da vacina contra a Gripe (Influenza) para o público a partir dos 6 meses. Para ser vacinado, não se esqueça de levar documento com foto contendo o número do CPF. É recomendável que as crianças tenham a carteirinha de vacinação para avaliar se falta alguma dose de rotina.