A Prefeitura de Itapevi promove, neste sábado (19), às 8h, o Festival de Judô Mais Esportes. O evento acontece no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano).

A iniciativa é realizada com alunos do programa Mais Esportes, oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral.

O Festival de Judô será voltado para crianças com idade entre 7 e 10 anos e vão participar 100 alunos/judocas que integram o programa Mais Esportes. Todos receberão medalhas de participação.

O objetivo do encontro, além da avaliação técnica, é a confraternização entre os alunos da modalidade.

O evento também contará com torneio. Nele participam alunos com idade a partir de 11 anos e tem como objetivo o preparo para a fase competitiva da modalidade. Neste torneio, os estudantes classificados em 1º, 2º e 3º colocado ganham medalhas.

Para os jovens maiores de 15 anos, o evento servirá de preparação para a 2ª Etapa do Campeonato Paulista  – LJP (Liga de Judô Paulista), que será realizado dia 16 de setembro na cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo.

Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 10 mil itapevienses. Nos anos de 2020 e 2021, as atividades foram suspensas devido à pandemia e foram retomadas no ano passado. O objetivo do programa é formar cidadãos de bem, atletas e proporcionar oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Para se inscrever os interessados devem informar RG, CPF e comprovante de residência do responsável e do aluno. E as inscrições podem ser feitas pelo site https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br/.

Mais informações sobre o programa poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 4141-1606 ou 4774-5927.