As Olimpíadas do Servidor edição 2023 da Prefeitura de Itapevi começam nesta sexta-feira (25).  Este ano, a competição promete ser muito movimentada. As disputas serão realizadas até dezembro. O evento é realizado em parceria com a Afupi (Associação dos Funcionários Públicos de Itapevi).

São mais de 718 servidores inscritos, lembrando que os participantes podem atuar em mais de uma modalidade neste ano. Serão disputadas oito modalidades esportivas: atletismo, dominó misto, truco misto, tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino) e futebol de campo (masculino). As novidades deste ano serão as disputas de atletismo e vôlei de praia.

O objetivo das Olimpíadas é promover integração e socialização dos servidores entre as pastas da Prefeitura. Participam da competição 18 secretarias municipais: Administração e Tecnologia; Desenvolvimento Social e Cidadania; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Urbano; Direitos Humanos; Cultura; Educação; Esportes e Lazer; Fazenda e Patrimônio; Governo; Habitação; Infraestrutura e Serviços Urbanos; Justiça; Meio Ambiente e Defesa dos Animais; Planejamento; Saúde; Segurança e Mobilidade Urbana e Suprimentos.

Os jogos acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Parque Suburbano), CIE (Centro de Iniciação Esportiva – Alto da Colina) e Arena Parque (Vila Nova Itapevi). O primeiro evento ocorreu em 2015.

As secretarias que conquistarem as medalhas de ouro, prata e bronze receberão a premiação em cerimônia especial, prevista para acontecer no final das Olimpíadas, ainda em outubro, com possibilidade de as entregas acontecerem no Paço Municipal, na Vila Nova Itapevi, ou ainda no novo Teatro Municipal, no Centro. O local está em definição pela Secretaria de Esportes, pasta organizadora do evento.

Mais informações sobre as Olimpíadas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4774-5927 (WhatsApp) ou diretamente junto aos representantes indicados por cada secretário municipal para ser o interlocutor entre os servidores. Um grupo de Whatsapp foi criado para esclarecer dúvidas e todas as informações sobre as Olimpíadas serão divulgadas neste canal.