A cidade realiza, no dia 11 de fevereiro (sábado), às 14h, a “Marcha para Jesus 2023”. O ponto de concentração do público será na Avenida Yasmim, na Cohab. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itapevi, é promovido pela Conpai (Conselho de Pastores de Itapevi) e integra as ações em comemoração aos 64 anos de Itapevi.

O início dos shows está previsto para às 17h, no Parque da Cidade. A programação vai até as 23h. O evento contará com as apresentações de Gabriela Rocha, Ton Carfi, Patrícia Pereira, Marcelo Aguiar e DJ MP7. A estrutura vai contar praça de alimentação, segurança e posto médico.

“Mais uma vez prezamos pelo resgate da autoestima das pessoas e zelamos pela promoção da manifestação pública da fé cristã. Esse evento será marcado pela mensagem de paz e de evangelização necessária para os dias atuais”, destaca o Prefeito Igor Soares (Podemos).

O trajeto com trio elétrico será pelas avenidas Yasmim, Pedro Paulino, Praça 18 de Fevereiro, onde haverá uma oração aos comerciantes, e seguirá para o Corredor Oeste, Viaduto José dos Santos Novaes, onde será realizada uma oração para a cidade, acesso à Rua José Michelotti com parada para oração para os enfermos, seguindo à Rua Professor Dimarães Antonio Sandei até o Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi.

A Marcha para Jesus de Itapevi é parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo. A lei estadual nº 16.071/2015, de iniciativa do prefeito Igor Soares (Podemos), quando ainda era deputado e foi sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de dezembro do mesmo ano.

Em 2018, a administração municipal sancionou a Lei municipal 2523, que incluiu o evento no calendário oficial das comemorações pela emancipação político-administrativa de Itapevi – celebrada todo dia 18 de fevereiro, aniversário da cidade.

A Marcha para Jesus, que acontece no país desde 1993, e em Itapevi desde 2003, reúne a cada ano mais participantes.