A Prefeitura de Itapevi e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizam na próxima quinta-feira (13) a 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece a partir das 8h no auditório da Secretaria da Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro). Para este ano, o evento volta a ser somente no formato presencial, após passada a pandemia da Covid-19. O objetivo é aprimorar as políticas públicas no segmento dentro do município.

A conferência prosseguirá até 12h. Realizada a cada dois anos, a conferência de 2023 terá como tema principal a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Os participantes vão debater o que esperam em relação ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é o modelo de gestão utilizado no Brasil para as ações no setor. Hoje, o ramo faz parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição.

A expectativa é de que 150 pessoas. Podem participar profissionais ou instituições interessadas no aperfeiçoamento dentro do setor.

Para fazer a adesão, é preciso acessar o formulário colocado à disposição na formatação online (clique aqui). Basta preencher todos os dados solicitados.

Confira a programação da conferência:

8h30: Abertura.

8h50: Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência.

9h: Palestra Magna.

10h: Grupos de Trabalho serão divididos por eixo.

11h: Socialização das propostas dos grupos de trabalho e aprovação das deliberações e moções.

11h40: Eleição dos delegados.

12h: Encerramento.

Pré-conferências

Antes disso, serão organizadas as pré-conferências na próxima terça-feira (11) nas regiões de abrangência dos Conselhos Regionais de Assistência Social (CRAS). Cada uma abordará temas diferentes. Confira a programação completa:

Eixo 1 – Financiamento

Local: CREAS

Horário: das 8h30 às 11h30

Endereço: Avenida Ana Araújo de Castro, 494 – Jardim Rainha

Eixo 2 – Controle Social

Local: CCI – CRAS Cardoso

Horário: das 13h30 às 16h30

Endereço: Avenida Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus

Eixo 3 – Articulação entre os segmentos