Itapevi irá sediar a inédita Oktoberfest, que acontece entre os dias 20 e 22 deste mês, no estacionamento do Parque da Cidade (Rua Dimarães Antonio Sandei, s/nº – Cidade da Saúde). A primeira edição terá a tradicional cerveja, comidas típicas e muito Rock n´Roll. A expectativa é receber aproximadamente 15 mil pessoas durante os três dias de evento, que tem entrada gratuita.

A festa será realizada pela iniciativa privada, em parceria com a Prefeitura, o que proporcionará um evento sem custos para a administração municipal. No total, haverá 20 barracas de alimentação em geral, que vão oferecer ao público comidas típicas de rua, como churrasco, hambúrguer, torresmos, baião de dois, pizza e doces.

O espaço contará também com bancas que vão vender diversos tipos de cervejas. Os gastos no consumo, no entanto, são de responsabilidade dos frequentadores. O objetivo é comemorar o mês considerado típico para festas do gênero.

Com isso, a administração municipal quer enriquecer a vida cultural da cidade, promover a interação comunitária e oferecer entretenimento de qualidade para a população. Durante o primeiro dia, o local vai abrir ao público às 17h. No sábado e domingo, será a partir das 12h. O encerramento acontece sempre às 22h

Para receber o evento, será montada uma estrutura toda especial, com um palco que receberá as atrações musicais, tendas, mesas e cadeiras como forma de receber os visitantes de forma mais confortável e segura.

Atrações musicais
Sexta-feira (20/10)
Das 17h às 19h30: DJs
Das 19h30 às 21h30: Marcião Pignatari