A Prefeitura de Itapevi inicia, na próxima segunda-feira (16), a atualização cadastral de imóveis por toda a cidade. A iniciativa ficará a cargo do Consórcio Cidade Esperança Inteligente, contratado pela administração municipal. Os profissionais uniformizados e identificados farão visitas nas residências e estabelecimentos comerciais.

Os técnicos farão medições e fotos dos imóveis, sempre mediante autorização dos moradores ou dos comerciantes. Eles se apresentarão devidamente identificados, com coletes e crachás. A expectativa é que leve cerca de 20 minutos para fazer as medidas de cada local e serão feitas com a ajuda de uma trena a laser. Não haverá a necessidade de os profissionais entrarem na parte interna das residências ou comércio.

Vale lembrar que a Prefeitura já fez o levantamento com a utilização de drones (aeronaves não tripuladas) e carros de mapeamento móvel terrestre por toda a cidade. Essa é mais uma fase do programa Itapevi Digital, que já permite que a população acesse mais de 170 serviços de forma online, agilizando todo o processo, com a redução de tempo, dinheiro e ajudando o meio ambiente devido à redução de papéis. A previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente três meses.

Em caso de dúvidas, a pessoa pode comparecer pessoalmente na Secretaria de Fazenda e Patrimônio (Rua Padre Manfredo Schubiger, 94 – Jardim Nova Itapevi) ou pelo telefone (11) 4143-8090, nos ramais 8094/8095/8092. Os e-mails: sec.receita.cimob@itapevi.sp.gov.br e sec.receita@itapevi.sp.gov.br também estão à disposição.