Os itapevienses podem conhecer a história de um dos maiores escritores do país, Monteiro Lobato, com a exposição “Vamos Caçar o Saci”, do acervo pertence ao Museu de Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato de Taubaté, cidade do interior paulista. A mostra é aberta ao público e gratuita, fica na Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro) até o dia 15 de outubro.

O público pode visitar o local de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os dias 16 e 31 de outubro, a exposição será na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro), das 8h às 17h.

A exposição conta a história de Monteiro Lobato de forma diferenciada e busca despertar na criança o interesse pela obra literária, além de estimular o gosto pela leitura. Vale lembrar que o “Dia do Saci” é comemorado no dia 31 de outubro e a exposição também tem o objetivo de chamar a atenção para este personagem do folclore brasileiro.

São oito painéis ilustrativos que contemplam a história “Vamos Caçar o Saci” com os seguintes títulos: ‘Aniversário dos 150 Anos’, ‘O Sítio da Dona Benta’, ‘Cabana do Tio Barnabé’, ‘Encontro com o Saci’, ‘Caverna da Cuca’, ‘O Medo’ e ‘De Volta para Casa’.

Mais informações sobre ao evento podem ser obtidas pelo número (11) 4143-5441.