Os novos conselheiros tutelares de Itapevi serão escolhidos, neste domingo (6). A eleição para o mandato de quatro anos, que terá início em janeiro do ano que vem, será realizada no Cemeb Benvindo Moreira Nery, na Cohab (Av. Pedro Paulino, 74), das 9h às 17h.

Em todo o Brasil, eleitores irão às urnas escolher seus candidatos preferidos para zelar e garantir os direitos das crianças e adolescentes previstos na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Concorrem as cinco vagas de conselheiro tutelar na cidade, oito candidatos: Débora Rezende de Faria, Edinaldo José da Silva, Eryca Zenezi, Julio Cesar Ferreira, Luiz Carlos Monteiro, Maine Fernanda Gama, Renato Duarte Ruffini e Alessandra de Oliveira Egídio.

Para votar, é necessário ser eleitor de Itapevi e estar em dia com a Justiça Eleitoral. A apresentação de um documento oficial com foto é obrigatória.

Entre diversas funções, o conselheiro tutelar é responsável por observar violações de direitos da criança e do adolescente, aconselhar pais e responsáveis e informar ao Ministério Público infrações ou mesmo crimes contra os mais jovens.