Itapevi recebe hoje (11), até às 16h, a visita da BiblioSesc, uma biblioteca itinerante do Serviço Social do Comércio, que disponibiliza livros para consulta e empréstimos gratuitamente em uma iniciativa que conta com a parceria da Secretaria de Cultura do município.

A unidade móvel está estacionada no Parque da Cidade (Rua Orlando Téles, 264 – Cidade Saúde). O retorno da biblioteca em Itapevi está programado para os dias 25 de fevereiro, 11 e 25 de março, e finalizando em abril nos dias 8 e 22 de março.

O objetivo da BiblioSesc é promover a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro, encurtando a distância entre o leitor e a obra.

Sobre o BiblioSesc

A inscrição na BiblioSesc é gratuita, sendo feita no local com a apresentação do RG, comprovante de endereço e o preenchimento de uma ficha de cadastro. No caso de menores de 18 anos, é necessária a assinatura do regulamento por um adulto responsável.

Cada inscrito poderá retirar até cinco obras pelo período de 14 dias, havendo a possibilidade de renovação.

O atendimento da BiblioSesc é quinzenal, em espaços públicos com fluxo de pessoas (praças, vias próximas às escolas, calçadões comerciais) previamente definidos junto à Prefeitura.

Para saber mais sobre a iniciativa, o BiblioSesc atende pelos telefones 3184-0951, de terça a sexta-feira, das 13h às 22h, e 99906-6304 (caminhão no dia do evento, das 10h às 16h). O e-mail para contato é bibliosesc@osasco.sescsp.org.br.