Itapevi suspenderá aulas e cria Centro de Combate ao Coronavírus
16 de março de 2020- 16 março 2020
- 0
Em Itapevi, na Grande São Paulo, aulas e refeições no restaurante Bom Prato serão suspensas na quarta-feira; cidade terá Centro de Combate ao Coronavírus funcionando na quarta-feira (18)
A Prefeitura de Itapevi criou, na quinta-feira passada (12), o Comitê de Monitoramento e Orientação de Medidas contra o coronavírus. Na sexta-feira (13) foram publicadas as primeiras medidas e hoje, segunda-feira, 16, uma nova série de ações mais efetivas foram tomadas.
A que impactará o maior número de moradores é com relação à suspensão das aulas já na quarta-feira, 18 de março. Haverá aula normal apenas nesta segunda e terça-feira. O restaurante Bom Prato também fechará a partir da quarta-feira.
Todos os eventos culturais, esportivas e institucionais programados para março estão cancelados deste a sexta-feira, 13, e as aulas oferecidas pelas secretarias de cultura e esportes serão suspensas a partir de quarta-feira.
A Prefeitura também abriu crédito especial de R$ 1 milhão para ser utilizado pela saúde nos primeiros dias de combate ao Coronavírus, suspendeu férias e licenças de todos servidores da saúde. Dez médicos estão sendo contratados em regime de urgência e a Prefeitura conseguiu com Governo Federal mais cinco profissionais que serão encaminhados à cidade nos próximos dias.
Além disso, orienta as igrejas, os restaurantes e as praças de alimentações para que suspendam as atividades a partir da próxima sexta-feira, 20 de março.
Itapevi terá Centro de Combate ao Coronavírus funcionando na quarta-feira (18)
A partir de quarta-feira, 18, estará funcionando em Itapevi o Centro de Combate ao Coronavírus, na rua José Michelotti, 97, Vila Nova Itapevi. Espaço para atendimento exclusivo de moradores da cidade que apresentem sintomas da doença.
Objetivo é evitar que infectados aguardem atendimento nas demais unidades de saúde, correndo o risco de propagar ainda mais o vírus.
O Centro começou a ser adaptado no sábado (14), e funcionará 24 horas por dia, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para atendimento a sintomáticos do Coronavírus.