A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta segunda-feira (16) a pavimentação asfáltica e drenagem de 1,3 quilômetros no Jardim São Benedito.

O início das obras faz parte das atividades de número 29 em celebração aos 61 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi.

Estão sendo pavimentadas as ruas 5, 6, Santo Afonso, Santo Agostinho, Santo Anastácio e Monteiro Lobato.
Ricardo Alves da Silva, 38, vendedor e morador do bairro, agradeceu o empenho da Prefeitura. “Participamos de uma reunião a cerca de 30 dias e logo ficamos sabendo que teríamos a rua asfaltada. Pensa como é ruim viver em rua de terra e acordar para trabalhar e tudo estar alagado, as vans não subirem para buscar as crianças e levar para a escola. Tudo era muito ruim, mas agora a situação é diferente porque não estamos esquecidos, estão pensando em nós e melhorando a nossa vida”, destacou.

Estes e outros serviços estão realizados graças ao contrato de R$ 50 milhões assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, no ano passado, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O recurso liberado pelo financiamento também está sendo utilizado na pavimentação de estradas nos bairros Monte Serrat, Amador Bueno, Rosemary e Parque Suburbano.

Por meios destes recursos, também está prevista a duplicação da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, no trecho entre a rotatória da Cohab e a antiga Cimenrita e na canalização do córrego Paim, ao longo da av. Rubens Caramez.