Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura alcançou 29% das obras concluídas do Teatro Municipal de Itapevi. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

O Teatro está localizado no 2º andar da Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, Centro). O espaço ficará pronto até o final deste ano.

Com a melhorias, a cidade passa a ganhar espaço exclusivo para apresentações teatrais, com iluminação especial, camarins, banheiros e um local confortável para a população. Atualmente, se necessário, os grupos de atores utilizam o Ginásio de Esportes para os grandes espetáculos, como, por exemplo, a tradicional encenação da Paixão de Cristo.

O novo equipamento público tem 323 lugares, sendo 11 deles para PCD (Pessoas com Deficiência) e oito para PMR (Pessoas com Mobilidade Reduzida) e PO (Pessoas Obesas). Também haverá saída de emergência com placas e luminosidade de sinalizações. Os camarins e banheiros estão sendo completamente reformados, assim como os acessos ao palco. As instalações elétricas e hidráulicas serão revisadas e substituídas para oferecer mais segurança e conforto à plateia.

Está em fase de execução a aplicação de verniz anti-chama; implantação dos serviços na sala de áudio/vídeo e camarins, além da instalação do assoalho no palco.

A obra está sendo realizada por meio de parceria firmada no final do ano passado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. O valor do convênio referente à reforma e adequação de espaço é de R$2.154.435,92, sendo R$1,5 milhão de recursos vindos do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar, e R$654.435,92, oriundos do município.