Poderão receber a vacina todos os grupos eletivos já autorizados até este momento da campanha, incluindo jovens com idades de 18 e 19 anos

Neste sábado (21) e domingo (22), a Prefeitura de Itapevi promove o final de semana contra a Covid-19 para todos os públicos autorizados ao longo da campanha no município, são pessoas de 18 anos a mais e adolescentes de 16 e 17 anos comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas.  A vacinação acontecerá das 8h às 16h, nos mesmos locais onde são aplicadas as doses durante a semana, mas vale ficar atento que a distribuição de senha ao público vai apenas até as 15h.

Vale que o esquema Drive Thru (tomar a vacina sem sair do carro), está funcionando apenas no estacionamento do Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).  Os três pontos fixos onde acontecerá os Dias D’s são: Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos), Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000 A – Vila Aurora) e o Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres.

No ato da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto constando o número do CPF e comprovante de endereço. Antes de tomar a vacina, todos que receberão a vacina deverão realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br ). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

É importante lembrar-se que mesmo após a vacina, todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos: uso correto de máscaras, distanciamento físico, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e ambientes ventilados.

Fique de olho: campanha em Itapevi atenderá adolescentes

Seguindo cronograma do Governo do Estado de São Paulo e também conforme a disponibilidade de doses, a Prefeitura pretende realizar, entre os dias 26 e 29 de agosto, a vacinação para adolescentes de 12 a 15 anos (deficientes, com comorbidades, gestantes e puérperas).

Entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, fará a aplicação das doses da vacina para adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 6 e 12 de setembro, a vacina será aplicada para adolescentes com idade entre 12 e 14 anos.

Veja abaixo a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Doenças Cardiovasculares
  • Insuficiência cardíaca (IC)
  • Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
  • Cardiopatia hipertensiva
  • Síndromes coronarianas
  • Valvopatias
  • Miocardiopatias e Pericardiopatias
  • Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
  • Arritmias cardíacas
  • Cardiopatias congênitas no adulto
  • Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados