Foi um sucesso a 30ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro e Circo, entre os dias 03 e 13 de agosto. Com 12 espetáculos gratuitos, o evento reuniu mais de 1.500 pessoas em 10 dias de apresentações, realizadas na Kolping Cristo Rei, na Vila Nova Itapevi.

As atividades exibiram a preparação artística semestral dos 180 estudantes da Escola Livre de Teatro de Itapevi, que apresentaram na mostra o que aprenderam e estudaram ao longo das aulas.
Ao todo, a realização do evento contou com o empenho de 300 pessoas, entre atores, diretores, professores e produção.

Premiação

Além das apresentações, o ponto alto da Mostra foi a premiação dos trabalhos no último dia do evento. O prêmio de melhor espetáculo ficou com “Querô”, primeiro lugar; “O Pagador de Promessas”, segundo lugar, e “Furta Cor”, terceiro lugar. A premiação de melhor espetáculo pelo júri popular também foi para “Querô”.

O prêmio de melhor ator foi para Felipe Barros, em “O Pagador de Promessas” e melhor atriz para Letícia Clementino, em “Furta Cor”. Luiza Genta, em “Querô”, faturou o prêmio de melhor atriz coadjuvante e Adeilson, que atuou em “Furta Cor” e também em “Querô”, foi o melhor ator coadjuvante.

A premiação de melhor figurino ficou com “O Fantástico Mundo de Feiurinha”; melhor cenário: “Querô”; melhor iluminação: Vestido de Noiva; melhor trilha sonora: Querô; melhor direção: Bruna Souza e Rodolfo, por “O Pagador de Promessas”; melhor concepção artística: “Furta Cor”; melhor adereço: “Vestido de Noiva”; melhor maquiagem: “A Bruxinha que era Boa”.

O título de melhor elenco ficou com “A Valsa nº 6” e o prêmio de amigo da arte ficou com Júlia Stephany.

A Mostra premiou ainda como alunos de destaque: Gustavo Messias, Renan Trajano e Amanda Júlia.

Curso de Teatro

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.

As aulas acontecem na Escola Livre de Teatro e Circo, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).