Mais de quatro mil pessoas marcaram presença na tradicional Marcha para Jesus 2024, realizada neste sábado (13). O público que compareceu ao evento foi movimentado por muita fé, emoção e louvor, ao som de muita música gospel e de muitas orações. Promovida pelo Conselho de Pastores de Itapevi (Conpai), a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura.

Os participantes se concentraram em frente ao CEMEB Bemvindo Moreira Nery, que fica na Avenida Pedro Paulino, na Cohab. Por mais de uma hora, percorreram organizados e guiados por um trio elétrico com apresentações que louvavam Jesus. Após a saída, passaram pela Avenida Feres Nacif Chaluppe, Viaduto José dos Santos Novaes e ruas José Michelotti e Dimarães Antônio Sandei até a chegada ao Parque da Cidade.

Durante a marcha, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam os fiéis para orientarem o trânsito e garantirem a segurança de todos no percurso. O objetivo foi também proporcionar o bom fluxo de trânsito nas ruas próximas ao trajeto.

As apresentações começaram logo após a chegada dos participantes no palco montado no estacionamento do Parque da Cidade. A programação contou com Kasbanea, Patrícia Pereira, Queren Santos e Sandra Lima. Muito conhecidos no universo Gospel, os cantores Daniel Berg, Ton Carfi, Marcelo Aguiar e Theo Rubia abrilhantaram a marcha e encantaram os presentes.

Ainda no local, os presentes também se depararam com uma estrutura completa. Dentro dela, tinha praça de alimentação, segurança e posto médico.

No calendário oficial

A Marcha para Jesus de Itapevi faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo. Em 2018, a administração municipal sancionou a Lei municipal 2.523, incluindo o evento no calendário oficial das comemorações pela emancipação político-administrativa de Itapevi.