A Prefeitura de Itapevi abre, a partir da próxima segunda-feira (15), a 12ª Campanha de Castração Gratuita e Online de Cães e Gatos. Nesta etapa, serão abertas 1 mil vagas para a região central e demais bairros.

As cirurgias acontecem no período de 13 a 22 de maio, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramaz 1000A – Centro). A operação é gratuita e será realizada das 8h às 17h em cachorros e gatos sem raça definida, com idades entre cinco meses e cinco anos, até 20 quilos.

As inscrições podem ser feitas no link específico para a iniciativa (clique aqui). Depois disso, o tutor precisa comparecer na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Vila Nova, Itapevi).

Na Secretaria, a pessoa irá assinar um termo de consentimento e obter a data e horário da cirurgia, além das orientações que devem ser seguidas antes e após o procedimento. Durante a cirurgia, o animal tem sua orelha tatuada permanentemente para controle populacional.

De 2018 para cá, a cidade realizou mais de 25.631 mil castrações de cães e gatos através dos serviços do Castramóvel e do Canil conveniado ao município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-0344.

 Sobre o Castramóvel

É um ônibus adaptado que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, como um consultório veterinário itinerante que permanece em um bairro específico atendendo inscritos na região e realiza castrações gratuitas de cães e gatos. O serviço é exclusivo a moradores de Itapevi.