A Prefeitura de Itapevi multou, em flagrante, o motorista de 63 anos de uma caminhonete Montana pelo descarte irregular de entulho na Estrada das Pitas, no bairro Bela Vista. A autuação aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de julho. O veículo ainda foi apreendido e encaminhado ao pátio.

O motorista foi autuado por agentes do Setor de Fiscalização de Posturas Municipais de Itapevi no artigo 16 da lei municipal 1.796/2006, que versa sobre sanções referentes ao descarte irregular de entulho e lixo na cidade. O motorista terá que pagar oito mil UFM (Unidades Fiscais do Município). O valor atualizado da UFM é de R$2,51. O valor total da multa é de R$ 20.080,00.

Ainda de acordo com a artigo 2 da lei municipal 136/2021, o veículo, uma GM/ Montana Conquest, foi apreendido e fica recolhido por 10 dias no pátio conveniado ao município. O condutor deve pagar a multa e as despesas decorrentes da apreensão.

Denúncia

Para denunciar o descarte irregular na cidade, o cidadão pode entrar em contato com o Setor de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de Itapevi, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) ou pelo telefone 4143-7600.
É possível denunciar ainda à GCM, que apoia as ações dos fiscais, via telefone 153, e com a Polícia Militar, pelo 190. Estes telefones funcionam 24 horas por dia.