Um dia de festa, alegria, divertimento, voluntariado e empatia com o próximo. Assim foi o Natal Acolher, promovido pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi. Mais de 2 mil pessoas prestigiaram e foram prestigiadas na tradicional comemoração de final de ano, realizada neste sábado (07), no Estádio Municipal.

Todos as crianças foram recebidas por super-heróis, ganharam uma sacolinha de brinquedos novos que foram doados ao longo do ano por diversas empresas, funcionários da Prefeitura e a população em geral. Além dos presentes, ainda foi oferecido um almoço especial, com 100 quilos de pernil, 8 mil sorvetes de palito, 100 quilos de arroz, acompanhados com farofa, batata assada e vinagrete.

O sol contribuiu para as crianças se divertirem em brinquedos infláveis e outros, show musical, banho de mangueira, pintura facial, corte de cabelos e muitas brincadeiras. Os pais também foram contemplados com manicure, pedicure e outros serviços.  O momento de êxtase foi a chegada do Papai Noel de helicóptero. Todos ficaram encantados e aproveitaram para tirar fotos na casa do bom velhinho.

Cerca de 500 famílias participantes do Natal Acolher são atendidas pelos CRAS. O Natal Acolher foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e com o apoio de centenas de voluntários.

Ações beneficentes

Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade realizou inúmeras atividades para angariar fundos para a realização do Natal Acolher e de outras ações beneficentes da entidade.

Doações e serviços voluntários podem ser oferecidos diretamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Itapevi (Rua Escolástica Chaluppe, 154, 3° andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4143-9700 (ramal 9715) ou pelo email: acolherfundosocial@itapevi.sp.gov.br.