Os tradicionais cantos natalinos como Noite Feliz, Jingle Bells e Adeste Fidelis poderão ser apreciados, na sexta-feira (13), por meio de uma apresentação especial da Banda Sinfônica de Itapevi, em parceria com o Coral da Escola de Música, às 20h, na igreja matriz (Praça Padre Romeu Mecca, Centro).

A Banda Sinfônica de Itapevi integra a Escola Livre de Música, um complexo de ensino e difusão da música erudita e popular da Prefeitura de Itapevi. O Centro acolhe, em média, mil alunos ao ano e recebe por volta de 2 mil expectadores por ano. O objetivo da instituição é cuidar da iniciação e formação musical de crianças e adolescentes.

Atualmente, a Banda Municipal, conta com dois grupos musicais, Banda Sinfônica e a Banda Marcial – esta última como infanto-juvenil. Há também a Banda Sinfônica Infantil e Marcial Infantil, com cerca de 200 crianças que estudam pela manhã na escola normal e no período da tarde na Escola de Música.