Em parceria com a Prefeitura de Itapevi, a concessionária ViaMobilidade pretende concluir até o fim deste ano a nova passarela próxima à estação de trem Amador Bueno. Atualmente, 80% das obras do novo acesso que passa sobre a linha férrea já foram executadas. A finalidade é garantir a segurança dos pedestres naquela região.

De acordo com o projeto, o novo acesso vai interligar a Rua Ezequiel Antônio de Oliveira, altura do nº 700, às estradas Sabiá e do Prado. Esta última também passará por pavimentação.

Entre os serviços já efetuados desde seu início, em maio, está a implantação da estrutura de aço e do pré-moldado do acesso sobre os trilhos. A ViaMobilidade também completou a colocação das rampas e da acessibilidade para os cadeirantes. Falta somente parte da escada da interligação para a Estrada do Prado.

Melhorias para Itapevi

Ao vencer a concorrência para operar a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes/Amador Bueno), em 20 de abril de 2021, a ViaMobilidade garantiu uma série de melhorias para Itapevi. Fora a passarela e o asfaltamento da Estrada do Prado, o consórcio se comprometeu em reconstruir a estação Ambuitá e reformar as estações Amador Bueno, Santa Rita, Itapevi e Engenheiro Cardoso, além de efetuar o alargamento da passagem sob a linha férrea em Ambuitá, que inclusive já está em obras.

Também está prevista a construção de uma passarela de ligação da Avenida Leda Pantalena à Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.