Em parceria com a Prefeitura, a concessionária Via Mobilidade, responsável pela operação da linha 8 do trem Diamante (Júlio Prestes /Itapevi), iniciou, nesta semana, a pavimentação asfáltica da Estrada do Prado (Jardim Santo Antonio). Serão pavimentados 512 metros da via. No local serão realizadas também duas faixas de rolamento de 3 metros e calçada de 1,5 metro de largura.

As obras são parte do projeto de melhoria para a cidade em virtude da concessão da Linha Diamante do Governo do Estado de São Paulo para a empresa.

Neste instante, está sendo realizada a mobilização do canteiro. A obra está prevista para ser concluída em cinco meses. O objetivo da obra é melhorar o acesso de motoristas e pedestres, tornando o local mais seguro e garantindo a fluidez do trânsito.

A via é de terra e além de melhorar a mobilidade, a vinda do asfalto trará mais dignidade aos moradores.

Nova passarela

Em maio, a Via Mobilidade instalou uma nova passarela na Rua Ezequiel Antonio de Oliveira em Amador Bueno. O objetivo foi acabar com passagens de nível na linha férrea e trazer mais segurança aos pedestres e usuários dos serviços. A nova passarela liga o acesso de pedestres e usuários à Rua Ezequiel Antonio de Oliveira, na altura do número 700, levando para as Estradas do Prado e Sabiá na região.

Passagem de Nível em Ambuitá

Em abril, a concessionária iniciou as obras de alargamento da passagem inferior sob a linha férrea na estação de Ambuitá. As obras ligarão a Rua Dr. José Alexandre Crosgnac à Estrada de Araçariguama e à Rua Sabina Maria das Dores (Estância São Francisco). As intervenções devem levar cerca de mais três meses para serem concluídas.