As obras do novo viaduto da região central de Itapevi seguem em ritmo acelerado e, além da melhoria da mobilidade urbana, trazem benefícios diretos para o Pronto-Socorro Central. A Prefeitura iniciou a instalação de uma barreira acústica ao lado da unidade de saúde, visando reduzir o barulho dos veículos e proporcionar mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais.

Ao todo, serão instaladas 70 placas de acrílico, fixadas em perfis metálicos com travas superiores e inferiores. As estruturas, importadas de Israel, oferecem alta resistência e durabilidade. Em comparação às barreiras de concreto, o acrílico possui metade do peso, o que torna a instalação mais ágil e a estrutura mais leve, sem perder a eficiência na proteção sonora. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até esta sexta-feira (29).

O viário contará com duas alças: a primeira, em fase de execução, terá cerca de 300 metros e ligará a Rua Agostinho Ferreira Campos à Rua Nelson Ferreira da Costa, sentido Centro. Já a segunda terá 265 metros e fará a ligação entre a Rua Nelson Ferreira da Costa e a Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, no sentido Castello Branco.