Melhorias completas estavam previstas apenas para dezembro, mas foram finalizadas antes do prazo. Intervenções têm custo zero para a administração, já que são contrapartida empresarial para desenvolvimento local

Nos últimos anos, a cidade de Itapevi tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras para proporcionar ao cidadão mais avanços e modernidade em termos de infraestrutura. Uma obra prevista para terminar em dezembro foi concluída em junho com o objetivo de trazer ainda mais desenvolvimento local, que foram as obras de pavimentação e drenagem na Estrada do Ingaí.

A Estrada do Ingaí está localizada entre o quilômetro 33 da Rodovia Presidente Castello Branco até a Estrada Tsunessaburo Makiguti, no Bairro do Ingaí. As melhorias foram 100% executadas pela empresa Chrysos Empreendimentos Imobiliários Ltda., que atende um acordo firmado com o município, desde 2008, para pavimentar a via em contrapartida da construção de um galpão para o Centro de Distribuição e Logística de sua multinacional no ramo de supermercados.

A empresa responsável pelas melhorias executou os trabalhos sob supervisão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

A Prefeitura de Itapevi tem buscado na iniciativa privada parcerias para o desenvolvimento da cidade. As obras na Estrada do Ingaí começaram no dia 29 de julho do ano passado. Foram melhorias em 2.188 metros de extensão de via.

O recurso da obra foi totalmente proveniente da empresa em virtude da contrapartida exigida pelo município. Os benefícios não acarretam nenhum ônus em termos de obras e de valores para a Prefeitura.