A Prefeitura de Itapevi iniciou a construção da terceira arena na cidade nesta semana. É a vez da Vila da Paz ganhar um equipamento maior e mais completo se comparada às 10 areninhas que a cidade já possui. O novo espaço de lazer fica localizado na Rua Paquequer esquina com a Rua Panaçu.
Em maio, a Prefeitura inaugurou sua primeira Arena no Santa Rita. O novo espaço fica na Rua Alcides Cotrim. As obras da Arena Vila da Paz estão sendo realizadas com recursos municipais e federais.

Assim como a do Santa Rita e a de Amador Bueno, este equipamento contará com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.
No campo de futebol será instalada a grama sintética, executado o sistema de drenagem, instalada a arquibancada, alambrado, piso intertravado e realizadas as pinturas internas e externas dos vestiários, sanitários e depósito.

Arena Amador Bueno

A Prefeitura também começou a construção, em dezembro do ano passado, da Arena Amador Bueno. A entrega das obras está prevista para o segundo semestre deste ano.
Além das Arenas, Itapevi conta atualmente com dez areninhas entregues e duas em construção. Estão em obras areninhas nos bairros Vilinha, situada próximo ao Memorial Parque Itapevi (Estrada Lucinda de Jesus Silva/ Recanto Paulistano) e no CDHU/Vila Gióia (Rua Alfa), que começaram em junho do ano passado.