A Prefeitura de Itapevi oferece 30 vagas para a Oficina de Pintura de Arte Sacra. Podem participar pessoas com 15 anos ou mais e as inscrições podem ser realizadas até o 1º de outubro, na Escola Municipal Livre de Artes, da Secretaria de Cultura e Juventude, localizada na Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro, Itapevi. O interessado precisa apresentar o RG, e no caso de menores de idade, é necessário a autorização dos pais ou responsáveis, além de comprovante de endereço.

As aulas acontecem de segunda e quarta ou de terça e quinta em dois períodos, sendo o período da manhã das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. A previsão é que a oficina comece em 04 de outubro, serão seis aulas.

Sobre a oficina

Esse é um curso completo sobre a Arte Sacra, um estilo muito famoso na cultura europeia e sul-americana, com características que contemplam a exaltação da fé nos fiéis, a condução de uma atitude religiosa e que é apta a um culto de santa missa. Esse estilo tem obras clássicas, que deram um ponto de vista real a histórias religiosas como o quadro ‘A Última Ceia’ de Leonardo Da Vinci, ou a escultura ‘Pietà’ de Michelangelo.

Durante as aulas, os alunos pintarão esculturas de São Judas Tadeu, o padroeiro da cidade de Itapevi. A imagem do santo, com sua bíblia embaixo do braço direito e machado na mão esquerda, representa o apóstolo Padroeiro das Causas Impossíveis, um dos seguidores de Jesus e um dos apóstolos mais famosos do Brasil.