A Prefeitura de Itapevi está realizando nesta segunda quinzena de setembro pesquisa com moradores do Jardim Ruth. Os trabalhos visam colher informações para a regularização fundiária desta região.

Cerca de 350 imóveis já foram visitados pelos agentes da Humanizar, empresa terceirizada contratada para fazer a pesquisa. Durante a semana, os moradores são avisados da visita que acontece aos sábados.

Os responsáveis pela residência devem responder a um questionário, com perguntas sobre o imóvel, que leva em média cinco minutos para ser respondido. Na ocasião, os agentes também solicitam cópias de documentos pessoais dos proprietários. Esses documentos serão necessários para facilitar o futuro processo de regularização.

Após a finalização dos 450 imóveis do bairro, os pesquisadores seguirão para a chamada Vilinha, do bairro Recanto Paulistano.

Os pesquisadores estão devidamente identificados com crachás e formulários timbrados da Prefeitura. O questionário pode ser respondido no portão.

Escrituras

Em breve, a Prefeitura irá entregar centenas de escrituras de imóveis para a população dos bairros Vila da Paz, Parque dos Bandeirantes e Areião. A iniciativa é parte da 1ª fase do processo de regularização fundiária de interesse social promovida pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.