Iniciadas em agosto, a 3° Olimpíada dos Servidores Edição 2023, da Prefeitura de Itapevi tem sido bastante disputada, com as competições que seguem até dezembro. O evento é realizado em parceria com a Afupi (Associação dos Funcionários Públicos de Itapevi).

Até o momento, as disputas já contaram com alguns vencedores nas seguintes modalidades: truco (misto), dominó (misto), tênis de mesa (masculino), tênis de mesa (feminino), atletismo (masculino), atletismo (feminino), vôlei (feminino), vôlei (masculino), futsal (feminino), vôlei de praia (masculino) e vôlei de praia (feminino).

Próximas disputas em jogo

A partir desta segunda-feira (16) até o dia 31 de outubro, quando acontecem os jogos finais, serão disputadas as partidas de futebol masculino, no Estádio Municipal, sempre a partir das 18h.

Os jogos de futsal começam no dia 25 de outubro (quarta-feira) e vão até o dia 04 de dezembro, com as finais. As partidas serão disputadas sempre a partir das 18h no Ginásio de Esportes, no Centro.

Sobre as Olimpíadas

São mais de 718 servidores inscritos. O objetivo é promover integração e socialização dos servidores entre as pastas da Prefeitura. Participam da competição 18 secretarias municipais: Administração e Tecnologia; Desenvolvimento Social e Cidadania; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Urbano; Direitos Humanos; Cultura; Educação; Esportes e Lazer; Fazenda e Patrimônio; Governo; Habitação; Infraestrutura e Serviços Urbanos; Justiça; Meio Ambiente e Defesa dos Animais; Planejamento; Saúde; Segurança e Mobilidade Urbana e Suprimentos.

Os jogos acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Parque Suburbano), CIE (Centro de Iniciação Esportiva – Alto da Colina) e Arena Parque (Vila Nova Itapevi). O primeiro evento ocorreu em 2015.

Premiações

As secretarias que conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze receberão a premiação em cerimônia especial, prevista para acontecer no final das Olimpíadas, em dezembro, no Paço Municipal, na Vila Nova Itapevi, ou no Teatro Municipal, no Centro. O local está em definição pela Secretaria de Esportes, pasta organizadora do evento.

Confira os resultados parciais das Olimpíadas 2023:

Truco Misto
1º Lugar – Paulo e Regis (Secretaria de Administração)
2º Lugar – Maurício e Ederson (Secretaria de Esportes e Lazer)
3º Lugar – João Victor e Willian (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

Dominó Misto
1º Lugar – Patrícia e João Arebalo (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania)
2º Lugar – Érica e Carmina (Câmara Municipal)
3º Lugar – Maurício e Ederson (Secretaria de Esportes e Lazer)

Tênis de Mesa (masculino)
1º Lugar – Willian (Secretaria de Educação)
2º Lugar – Gugu (Secretaria de Cultura)