A Prefeitura de Itapevi atendeu uma antiga reivindicação dos moradores e empresários do bairro de Ambuitá e executou o recapeamento asfáltico de cerca de 2,2 quilômetros de extensão da Rua Orfeu Papa, na Estância São Francisco, neste mês. A via liga o bairro de Ambuitá à Rodovia Castello Branco.

Os trabalhos realizados foram de fresagem e colocação de capa asfáltica. O recapeamento deve ser concluído no dia 23 de outubro, com a pintura da sinalização da via e instalação das placas de trânsito.

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura começou a recapear a Rua Dr. José Alexandre Crosgnac em uma extensão de aproximadamente 1,4 quilômetro, ligando a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva ao bairro de Ambuitá.

O município investirá R$ 5 milhões de recursos obtidos por meio de emenda federal na melhoria dos trechos que somados são de 3,6 quilômetros e irão beneficiar moradores, empresas, especialmente os caminhões, que acessam a região.

Com a medida, a Prefeitura visa diminuir o trânsito na região central não apenas de veículos pequenos e grandes portes, além de propiciar mais segurança para todos.

A iniciativa é parte do programa Itapevias, iniciativa que está pavimentando mais de 41 quilômetros em mais de 100 ruas e avenidas. O investimento total é de R$150 milhões.

Desde 2022, o município aguardava processo de licitação pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem), que pertence ao Governo do Estado, para que a Rua Orfeu Papa pudesse ser asfaltada. Neste ano houve nova republicação de edital de licitação, porém sem sucesso ou avanços significativos.

Desta forma, a Prefeitura, em diálogo com o Governo do Estado de São Paulo, decidiu realizar a pavimentação asfáltica na região como forma de garantir agilidade no processo e assegurar uma melhoria de forma rápida e ágil.

Liberação da passagem de nível de Ambuitá

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura liberou a passagem de nível em Ambuitá. O alargamento dessa passagem era uma necessidade antiga da população que sofria, há anos, com esse estreitamento.

Na região também está sendo asfaltada a Estrada de Araçariguama até a divisa e nas próximas semanas será iniciada a construção da tão sonhada Estação Ambuitá.