Iniciativa da PM em parceria com a Guarda tem como objetivo aumentar a segurança na cidade. Duas pessoas são presas

A primeira edição do ano da Operação SP Mais Segura foi um sucesso. Realizada, na quarta-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) deu apoio à Polícia Militar, no combate ao crime. A operação abordou 98 pessoas, vistoriou sete estabelecimentos comerciais, prendeu duas pessoas, realizou dois bloqueios de trânsito para verificação de pedestres e motoristas, apreendeu 8 motocicletas e três carros que apresentavam irregularidade com documentação, patrulhou 16 pontos principais em ruas e avenidas, dentre outras ações.

Participaram da iniciativa pela PM as forças especiais do Batalhão de Choque do Canil de São Paulo, BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Rocam, Polícia Rodoviária (TOR), Bases Comunitárias, além do efetivo da 3ª Cia da PM de Itapevi. A GCM apoiou a ação com a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), unidades do Canil, ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas) e Policiamento Comunitário.

De junho de 2019 para cá, a operação acontece pelo menos uma vez por mês e diversas ruas e avenidas da cidade são policiadas, oferecendo mais segurança e tranquilidade à população.

A ação tem como objetivo realizar buscas de foragidos da Justiça, apreensão de armas, drogas e veículos em situação irregular, bloqueios de vias e averiguação de suspeitos. O intuito da operação é aumentar a segurança e também promover a redução da criminalidade no município.

Em caso de emergência, a GCM pode ser acionada pelo telefone 199 e a PM pelo 190. Os serviços funcionam 24 horas.